33.2 C
Dourados
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Prosa & Política

- Publicidade -

#Eleição2024 oxigena partidos em Amambai

Acompanhando a movimentação política das agremiações políticas partidárias do patrimônio, esta coluna dá sequência aos questionamentos juntos aos agentes políticos já declarados pré-candidatos a prefeito. A iniciativa tem o objetivo de informar os cerca de 20 mil eleitores acerca do pensamento dos aspirantes – se estão preparados para ocuparem o principal cargo político municipal. 

Com esse olhar, informações, posicionamentos e reflexões sobre política, propostas do plano de governo e afinidade ideológica serão pautadas pela coluna e encaminhadas as pré-candidaturas.

Pesquisa do Instituto DataSenado revela que o brasileiro está mais politizado após eleições de 2022. Dados revelam que houve um aumento no apoio dos cidadãos à democracia e à política de cotas nas universidades.  A pesquisa também demonstrou um aumento da polarização do eleitorado, com uma queda de 17% daqueles que não se enquadram como centro, direita ou esquerda.

O que é ser de Direita? O que é ser de Esquerda?

Já responderam às perguntas os até então pré-candidatos Valter Brito (PSDB) e Geverson Vicentin (PDT); por estarem sendo investigados por possíveis atos ilegais, suas pré-candidaturas não devem prosperar. E, na última edição desta coluna, foi apresentado o posicionamento do pré-candidato Professor Ailton (PDC).

Nesta edição, apresentamos o posicionamento da pré-candidata Simone Marssaro (PP).

Veja o que pensa Simone Marssaro sobre o que é ser de Direita e sobre ser de Esquerda

“Eu acredito firmemente em princípios como transparência, ética e responsabilidade social. Sou pré-candidata pelo PP porque vejo que esse grupo está firmado nestes mesmos princípios. Minha abordagem à política é baseada na união, não em divisões. Acredito em uma nova política que busque unir esforços para construir um futuro melhor para nossa cidade, onde nossos filhos possam crescer e prosperar. 

Acredito sinceramente que uma cidade verdadeiramente grandiosa é aquela que cuida de suas famílias, promove a qualidade de vida e oferece oportunidades para todos os cidadãos. Meu compromisso vai além de partidos políticos; é um compromisso com o bem-estar de cada cidadão. Estou determinada a trabalhar incansavelmente para o benefício de todos, independentemente de suas afiliações partidárias.

Entendo que as soluções para os desafios que enfrentamos como comunidade não podem ser limitadas por rótulos políticos, e sim em atender a nossa população e a nossa sociedade como um todo, prezando sempre pelo princípio da ética, da moral e da responsabilidade.”

Pré-candidato do PL recebe apoio do Partido Novo

Mais uma pré-candidatura é fortalecida e colocada no páreo na disputa ao cargo de prefeito em Amambai. A união dos partidos Liberal e Novo, considerados do espectro político de Direita, selou apoio a pré-candidatura do médico veterinário Cleir Vieira Junior (PL). O evento aconteceu no sábado, 16, e contou com o aval dos presidentes da sigla no Estado e no Município, Guto Scarpanti e José Luiz Karasek, respectivamente.

Partido Progressista recebe reforços

Outra sigla partidária que recebeu reforço no rol de filiados foi o Partido Progressistas (PP). A filiação do casal Teixeira e Cyntia Escobar foi comemorada pela direção. Bom lembrar que o casal põe a cara, participando efetivamente no cenário político amambaiense. Teixeira foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 pelo PL, obtendo 2.773, sendo o mais votado em Amambai. A Cyntia encarou nas eleições de 2012 a disputa pelo cargo de vice-prefeita na chapa pura do PDT, encabeçada pelo ex-vereador Gilmar Vicentin. No pleito, a dupla ficou em segundo lugar na disputa, com 4.946votos a menos que o candidato vencedor, o peemedebista Sérgio Barbosa.

Por

José Luiz Nunes Moreira

DRT/RS 5759-21/100

Prosa & Política
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-