23.7 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Novo é de Direita e não de Extrema Direita

- Publicidade -

Na última edição da coluna, o partido político Novo, assim como o Partido Liberal (PL), foi classificadocomo sendo de Extrema Direita,no rol das 32 siglas partidárias registradas no TSE.

A publicação teve discórdia conceitual do presidente do Partido Novo de Amambai, professor e empresário José Luiz Karasek, referente as convicções da legenda. Karasek entende que o partido não se enquadra na denominação ExtremaDireita – afirma que é de Direita, mas não da extrema.

Mantendo o propósito de provocar o debate e informar os leitores e eleitores do município do pensamento dos agentes políticos, a coluna reproduz informações enviadas pelo presidente municipal da legenda,destacando oito posicionamentos do partido.

Segundo José Luiz Karasek, o partido Novo entende que todos são iguais perante a Lei; promove e defende o livre mercado; combatea corrupção; luta por menos impostos; trabalha por um agro forte e inovador; defendemenos privilégios para políticos; exigi que condenados vão para a cadeia e é contra o socialismo e o comunismo.

Será que vai?

Bom ter em mente que em 2026 os eleitores irão eleger deputados estaduais. No “tête-à-tête”, lideranças políticas da região já ressaltam a necessidade de eleger representante dos municípios de Amambai e circunvizinhos para ocupar uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos debatesocorridos no interior dos partidos políticos, durante as prosas dando ponta pé inicial, visandofortalecimento e possíveis ajuntamentos de siglas para participarem do pleito eleitoral que vai escolher prefeitos e vereadores neste ano de 2024, o processo eleitoral de 2026 tem sido pauta dos encontros.  

O nome do prefeito de Amambaitem sido citado para concorrer ao cargo, mas Bandeira não confirma essa condição. Pessoa próxima do prefeito arrisca que Dr. Bandeira aceitará o convite para disputar o cargo.

Obras anunciadas pelo prefeito Bandeirafortalecem Amambai como município Polo Regional

Entrevista concedida pelo prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), ao repórter Vilson Nascimento,do grupo A Gazeta, aponta a realização de importantes obras para o desenvolvimento sustentável do município como dos circunvizinhos.

Educação

Retomada e conclusão do Centro de Educação Infantil (CEI) na vila Doriane; implantação de uma unidade do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) nas dependências da escola agrotécnica Lino do Amaral Cardinal; implantação do Curso de Medicina, com 60 vagas.

Infraestrutura

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Residencial dos Ipês; implantação de Anel Viário e de abatedouro de peixesna área onde funcionava a horta municipal.

Por

José Luiz Nunes Moreira

DRT/RS 5759-21/100

Novo é de Direita e não de Extrema Direita
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-