27.2 C
Dourados
quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Foragido da Justiça há quase 12 anos por estupro de vulnerável é preso pelo DOF em Amambai

- Publicidade -

Um homem de 30 anos de idade que estava com um mandado de prisão em aberto, desde 2012, por estupro de vulnerável foi preso por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (18), em Amambai.

Os militares faziam bloqueio na Estrada do Chorro, zona rural do município, quando abordaram o suspeito que seguia em uma moto. Durante checagem à documentação constatou-se o mandado de prisão em aberto.

A prisão preventiva havia sido expedida em 2 de agosto de 2012, pela 1ª Vara Cível e Criminal de Amambai. À época, o homem foi acusado pelo estupro de uma menina de 11 anos de idade na aldeia Jaguari, em Amambai. Na data do fato, o autor tinha 18 anos de idade.

Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-