23.6 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

- Publicidade -

Utilizar ferramentas online pode ser bastante benéfico para estudantes brasileiros. As ferramentas contribuirão para impulsionar o seu desempenho acadêmico, aumentando a eficiência e a produtividade do trabalho.

Porém, a maioria dos estudantes brasileiros não sabe que tipo de ferramentas devem utilizar em seu benefício. Se você é um deles, então este artigo é para você.

Neste blog, discutiremos 5 ferramentas online que você deve usar em 2024, juntamente com seus prós e contras. Então, sem discutir mais nada, vamos às ferramentas.

As 5 principais ferramentas que os estudantes brasileiros devem usar

Abaixo listamos as cinco melhores ferramentas que os estudantes brasileiros devem utilizar para seus benefícios acadêmicos.

1.     Reescrevertexto.net

No topo da lista, temos o ReescreverTexto – uma ferramenta alimentada por IA que permitirá aos alunos reescrever rapidamente o material acadêmico de forma exclusiva, sem alterar o significado original. A ferramenta pode reescrever frases, parágrafos, artigos, ensaios ou trabalhos de pesquisa.

Para realizar o processo de reescrita, a ferramenta troca o máximo de palavras de entrada pelos seus sinônimos apropriados. Não apenas isso, ele também faz alterações na estrutura das frases e remove palavras e frases usadas em excesso. Para obter uma demonstração disso, confira a imagem abaixo.

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

Além disso, oferece sete modos de reescrita, e cada um deles opera em um conjunto diferente de algoritmos. Isso significa que se você reescrever o mesmo texto, cada modo fornecerá resultados de saída diferentes . Porém, é importante ressaltar que apenas as três primeiras modalidades estão disponíveis gratuitamente, enquanto as demais são pagas.

Prós:

  • Simples de usar
  • Vários modos de reescrita.
  • Limite de 1.000 palavras.
  • Disponível em versões gratuitas e.

Contras:

  • Muitos anúncios.

2.     Detector de Plágio por PrePostSEO

Todos sabemos que o plágio é um dos principais inimigos dos estudantes brasileiros, podendo resultar em graves consequências como perda de notas, suspensão, etc. a submissão final. E esta ferramenta irá ajudá-los a fazer isso.

Plagiarism Checker da PrePostSEO é uma ferramenta freemium que analisa o texto fornecido para encontrar quaisquer pedaços de frases ou parágrafos copiados.

Para isso, a ferramenta primeiro compara o texto de entrada com milhões de recursos da Internet para encontrar qualquer peça correspondente. Se algum for encontrado, ele será sublinhado com uma linha vermelha junto com a fonte correspondente. Ele também fornecerá a porcentagem geral de conteúdo exclusivo e plagiado.

Para demonstrar isso, copiamos alguns trechos de texto de um artigo online e verificamos se havia plágio. A ferramenta de saída fornecida pode ser vista abaixo.

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

Como você pode ver, a ferramenta detectou 100% de plágio em nosso texto, o que é verdade, pois foi copiado de uma fonte online.

Além disso, este verificador de plágio oferece a opção de baixar os resultados produzidos, bem como compartilhá-los em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, etc.

Prós:

  • Capacidade de detectar os menores casos de plágio.
  • Limite de 1.000 palavras para usuários gratuitos.
  • Porcentagem de únicos e plagiados.
  • Opção para baixar e compartilhar resultados de verificação.

Contras:

  • Os usuários gratuitos terão que preencher um captcha de segurança.

3.     Corretor De Texto

O nome desta ferramenta já diz isso. É uma ferramenta baseada em IA totalmente gratuita que permite aos estudantes brasileiros revisar rapidamente seu material acadêmico em busca de qualquer tipo de erro gramatical.

Assim que os erros forem identificados, a ferramenta irá sublinhá-los com uma linha vermelha, para que os alunos possam corrigi-los facilmente. Além disso, é desenvolvido com base nas regras gramaticais brasileiras, o que lhe permite fornecer sugestões contextualmente adequadas para corrigir os erros apontados.

Para isso, basta que o aluno clique em um erro e um menu suspenso aparecerá exibindo sugestões para esse erro. Para ilustrar isso, confira o anexo abaixo.

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

Como você pode ver, o verificador gramatical não apenas destacou os erros, mas também forneceu sugestões para corrigi-los na hora.

O bom é que ele vem com um limite ilimitado de verificação de palavras. Isso significa que os alunos podem revisar seus textos de uma só vez, sem dividi-los em pequenas porções devido a restrições de palavras.

Prós:

  • 100% gratuito para todos.
  • Interface intuitiva para o usuário.
  • Forneça sugestões para corrigir erros.
  • Limite ilimitado de verificação de palavras.

Contras:

  • Pode não ser capaz de detectar erros de pontuação, como vírgulas, etc.

4.     Gerador de citações e referências

Todos sabemos que ao escrever ensaios, trabalhos de pesquisa ou qualquer outro material acadêmico, os estudantes brasileiros devem citar corretamente as fontes ou adicionar referências que utilizaram. Não fazer isso pode resultar em perda de notas.

Portanto, para adicionar citações ou referências de forma rápida e eficiente, eles podem utilizar este gerador online de citações e referências. É uma ferramenta freemium e pode criar citações e referências de todos os tipos, como teses, livros, revistas, direito e muito mais.

Para usar este gerador, os alunos primeiro devem selecionar o tipo de citação ou referência. Depois de selecionar o tipo, um formulário aparecerá solicitando que insiram detalhes relevantes.

Para lhe proporcionar uma melhor experiência selecionamos “ Tese ” e os detalhes solicitados pelo gerador online podem ser vistos no anexo abaixo.

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

Após preencher esses dados, basta o aluno clicar em “ Adicionar referência ” e o restante será feito pela ferramenta.

Prós:

  • Disponível em versões gratuitas e pagas.
  • Simples de usar.
  • Capacidade de criar citações e referências para qualquer tipo de material acadêmico.

Contras:

  • A versão gratuita possui recursos limitados.

5.     ChatGPT

Por fim, temos o ChatGPT – um modelo de linguagem freemium baseado em IA que pode ser uma ferramenta completa para estudantes brasileiros. Pode ser útil para realizar diversas tarefas relacionadas à escrita. Da geração automática de tópicos ou ideias à criação de conteúdo, da pesquisa à revisão. No entanto, quando se trata de pesquisa, ele só sabe coisas que aconteceram antes de setembro de 2021, portanto, tenha isso em mente ao usar o ChatGPT para fins de pesquisa.

Para usar esta ferramenta de IA, os alunos só precisam avisá-los e o ChatGPT rapidamente apresentará uma resposta. Para demonstrar isso, pedimos que escrevesse uma redação sobre “ 3 crianças perdidas em uma floresta ” e o resultado que obtivemos pode ser visto abaixo.

5 melhores ferramentas online para estudantes brasileiros 2024

Como você pode ver, a ferramenta gerou rapidamente a redação sobre o nosso tema. O bom é que sua versão gratuita não tem uso limitado.

Prós:

  • Fácil de usar.
  • Pode fornecer assistência em qualquer tipo de tarefa de escrita.
  • Oferece versões gratuitas e pagas.

Contras:

  • Conhecimento limitado até setembro de 2021.

Empacotando​

Para impulsionar seu desempenho acadêmico, os estudantes brasileiros deveriam começar a utilizar o poder das ferramentas online avançadas. Neste blog, cobrimos as 5 principais ferramentas junto com seus prós e contras, esperamos que você as considere benéficas.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-