21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Imposto Solidário: destine parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência

- Publicidade -

Sabia que, sem nenhum custo adicional, você pode doar parte do seu Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência, ajudando assim instituições que trabalham com crianças e adolescentes em Amambai?

Com a campanha Imposto Solidário, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação no ato de declaração ao Leão.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas poderão contribuir com até 1% do Imposto de Renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor. Ou seja, ao invés de entregar o dinheiro direto na mão do Governo, você ajuda quem precisa, sem pagar nada a mais por isso.

As instituições amambaienses com projetos cadastros no FMDCA são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Eduardo Dutra Lescano (IEDL) e Casa da Sopa Irmã Scheila, entidades que em suas áreas atuam propagando o bem sem ganhar lucros com a ajuda de arrecadações como essa.

Como doar?

Para que a doação seja descontada do imposto a pagar, você precisa optar pelo modelo completo de tributação. Localize a ficha “Doações diretamente na declaração” no menu do lado esquerdo da tela do programa de preenchimento do IR 2024. Clique em “Novo”. Escolha a aba “Criança e adolescente”. Em seguida, selecione o tipo de fundo “Municipal” e preencha o “valor” desejado para doação. Note que no lado direito da ficha há o campo “Valor disponível para doação” que considera o limite de 3% para doações ao ECA e de 3% para doações ao Conselho do Idoso. Clique em “OK” para concluir o preenchimento da ficha.

Repita o processo acima se for doar para fundos diferentes (de outras cidades ou Estados) ou para grupos diferentes (idosos ou crianças/adolescentes).

Fonte: Secom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-