21.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pesquisa aponta que 80,45% dos beneficiários aprovam o plano de saúde Cassems

- Publicidade -

Estudo aponta ainda que 81,86% dos respondentes da pesquisa avaliaram como positiva a atenção em saúde recebida em unidades de assistência da Caixa dos Servidores

Cerca de 80,45% dos beneficiários da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) avaliaram o plano de saúde como muito bom e bom. É o que aponta pesquisa encomendada pela Caixa dos Servidores realizada pela IPR Pesquisas. 

Também recebeu avaliação positiva, com 81,86%, toda a atenção em saúde recebida no atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros serviços. Sendo que 58,57% consideraram a atenção em saúde recebida como boa e 17,72% avaliaram a atenção em saúde como muito boa. 

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o resultado é muito positivo, sobretudo, considerando que a pesquisa foi feita em onze cidades do estado, onde, geralmente, é difícil o acesso de médicos especialistas.

“É com muita satisfação que nós recebemos esses números. Principalmente, porque fazer saúde no Brasil é um desafio cada vez maior. Então, quando mais de 80% dos nossos beneficiários aprovam a Cassems isso nos dá mais ânimo para continuarmos trabalhando com muito afinco, em busca de resultados ainda melhores”. 

A pesquisa aponta ainda que 49,50% consideraram o acesso à lista de prestadores de serviço muito bom ou bom. 

O levantamento, feito por amostragem, foi realizado em onze cidades do estado, sendo elas: Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024. O estudo avalia os serviços assistenciais prestados pela instituição e a sua Rede Credenciada e Própria em 2023.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.

Fonte: Tathiane Panziera – Cassems

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-