27.7 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Camionete com mais de meia tonelada de maconha é recuperada pelo DOF no município de Ponta Porã

- Publicidade -

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na madrugada desta terça-feira (2), uma GM S10 de cor prata com registro criminal (roubo/furto) fora do Estado.

Os militares realizavam um bloqueio policial na rodovia MS 164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor que desobedeceu e acelerou a camionete, em direção a Vista Alegre, mesmo com a utilização de sinais sonoros e luminosos por parte dos policiais.

Alguns quilômetros à frente, próximo a uma mata, os policiais encontraram a S10 abandonada. Realizadas as buscas nas imediações, porém, nenhuma pessoa localizada. A placa afixada na camionete era falsa, além do registro criminal. No veículo estavam 600 quilos de maconha; 13,6 quilos de Skunk; e, 200 gramas de haxixe.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,2 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Fonte: Assessoria DOF

Camionete com mais de meia tonelada de maconha é recuperada pelo DOF no município de Ponta Porã
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-