32.3 C
Dourados
terça-feira, 21 de maio de 2024

Amambai dá início à Semana dos Povos Indígenas; Confira programação

- Publicidade -

A Semana dos Povos Indígenas já começou em Amambai com uma série de atividades que celebram uma rica herança cultural. As aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguary se unem para oferecer uma programação repleta de esporte, cultura e lazer para os moradores locais.

Na Aldeia Amambai, as escolas locais deram o pontapé inicial com diversas atividades, desde gincanas até competições esportivas, como corrida de saco, estilingue, arco e flecha, queimada, arremesso de lança, corrida de ovo, cabo de força e bets. À noite, a Aldeia Limão Verde realizará o tradicional concurso de Miss e Mister, marcando a abertura oficial da semana dos povos indígenas na comunidade.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas (SEIND) em colaboração com as lideranças das comunidades, visa proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes, destacando a importância da preservação e valorização da cultura indígena.

Confira a programação para os próximos dias:

Aldeia Amambai:
• 16/04/2024 (Terça-feira) e 17/04/2024 (Quarta-feira): II Vivência das Escolas Indígenas, proporcionando uma experiência educativa enriquecedora.
• 18/04/2024 (Quinta-feira): Pela manhã, Ação Social em parceria com o 17º RC MEC beneficiará a comunidade, seguida pela III Feira de Produtos Artesanais da Aldeia Amambai durante a tarde e noite. A Noite Cultural Tradicional encerrará o dia na casa da Nandesy Ilma.
• 19/04/2024 (Sexta-feira): Destaque para o Encontro dos Professores das Escolas Indígenas do Município e a eleição do Miss e Mister Indígena 2024, seguidos por um Show Baile.

Aldeia Limão Verde:
• 16/04/2024: Noite Cultura Tradicional
• 17/04/2024 (Quarta-feira): Festival de Música e Dança.
• 19/04/2024 (Sexta-feira): Programação no Barracão de Eventos aberto à comunidade, com destaque para Show Baile, Torneio de Futsal, Torneio de Futebol, Corrida de Fundo (5 km), Arco e Flecha e Ciclismo.

Fonte: Raquel Fernandes/Secom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-