23.7 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Na semana dos povos indígenas, Prefeito Dr. Bandeira anuncia postos de saúde e primeira creche na Aldeia Amambai

- Publicidade -

Nesta semana, em que o município celebra uma programação especial em honra ao Dia Dos Povos Indígenas, o prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira ressalta o carinho e o compromisso dedicados às comunidades indígenas em suas gestões e anuncia três novos investimentos, reafirmando seu empenho contínuo até o término de seu mandato em garantir o desenvolvimento e bem-estar das aldeias de Amambai.

Entre as conquistas anunciadas estão a construção de um posto de saúde na Aldeia Limão Verde, outro na Aldeia Amambai, e ainda a construção de uma creche na Aldeia Amambai. Essas iniciativas visam melhorar o acesso aos serviços de saúde e educação, promovendo assim um impacto positivo e duradouro nas comunidades indígenas do município.

Ao longo de sua gestão, o prefeito Dr. Bandeira tem demonstrado um olhar diferenciado para as necessidades das comunidades indígenas, priorizando ações e investimentos que impactam positivamente a vida da população local. As gestões lideradas pelo prefeito Dr. Bandeira possibilitaram a pavimentação asfáltica na estrada Invernada I, que dá acesso à Aldeia Amambai, proporcionando melhores condições de infraestrutura e mobilidade para os moradores locais.

Outros investimentos significativos já realizados incluem a construção de uma quadra coberta na Escola Mbo’erenda Ypyendy Panduí, a reforma, adequação e ampliação da Escola Municipal Tupã Ñandeva e a construção da Arena da Aldeia Amambai, equipada com grama sintética, arquibancadas e iluminação de LED, incentivando a prática de esportes, especialmente o futebol society, e promovendo o lazer e a integração comunitária.

“Durante minha gestão, tive a coragem de realizar a pavimentação asfáltica na estrada que dá acesso à Aldeia Amambai. Este foi um investimento significativo, não apenas em termos de infraestrutura, mas também em respeito à comunidade. Espero sinceramente que todas as nossas ações sirvam de exemplo para outros políticos, para que não apenas busquem votos dentro das aldeias, mas também se comprometam verdadeiramente com o bem-estar e o progresso dessas comunidades após as eleições.”, declarou o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.”

Fonte: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-