23 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

DOF recupera caminhão alvo de estelionato em Coronel Sapucaia

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram na tarde desta terça-feira (30) um caminhão Volkswagen 8120, de cor branca, objeto de crime de Estelionato no município de Tapejara (RS).

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Coronel Sapucaia, quando visualizaram o momento em que o condutor, que seguia sentido ao Paraguai, abandonou o veículo e correu para uma plantação de milho, onde foi localizado e detido.

Durante a checagem dos agregados do caminhão constatou-se o registro criminal no Estado do Rio Grande do Sul. Questionado sobre o ilícito o homem, de 23 anos de idade, disse que foi contratado para pegar o veículo em Dourados e entregá-lo na cidade paraguaia de Capitan Bado. Disse, ainda, que tinha conhecimento sobre a ilicitude envolvendo o caminhão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Coronel Sapucaia, juntamente com o homem e o veículo recuperado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 150 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-