23 C
Dourados
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Cidadania: Jovens resgatam tartaruga do Parque da Cidade em Amambai

- Publicidade -

Neste final de semana, dois jovens, Marcos e Hylana, demonstraram um ato de respeito ao ambiente ao devolverem uma tartaruga ao Parque da Cidade. Eles encontraram a tartaruga na rua, que havia saído pelas tubulações, e a devolveram ao seu habitat no parque.

Hylana relatou como tudo aconteceu: “Eu estava indo para casa de moto com a minha mãe quando vimos à tartaruga na beira do meio-fio. Pensamos que ela era do parque, mas não conseguimos trazê-la de moto por causa do peso. Fui até em casa, chamei meu namorado e voltamos de carro. A tartaruga ainda estava lá, então resolvemos trazê-la para o parque e entregamos para os vigias Duplair e Valdemir.”

A ação dos jovens foi elogiada pelos vigias do Parque. Valdemir, um dos vigias, comentou sobre o ocorrido: “Foi um exemplo de cidadania. Os jovens acharam a tartaruga no asfalto e trouxeram para o parque, onde ela está segura agora. Eles poderiam ter levado embora, mas decidiram fazer a coisa certa.”

A tartaruga foi reintegrada ao parque e agora está protegida, graças ao ato altruístico de Marcos e Hylana. Esse episódio destaca a importância da conscientização ambiental e do papel de cada cidadão na preservação da fauna local.

Os vigias do parque também ressaltaram a necessidade de mais iniciativas como essa, incentivando a comunidade a agir com responsabilidade e sensibilidade ambiental.

Fonte: Redação Amambai Notícias

Cidadania: Jovens resgatam tartaruga do Parque da Cidade em Amambai
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-