15.6 C
Dourados
quarta-feira, 24 de julho de 2024

DOF apreende mais de meio milhão de mercadoria ilegal que seria entregue em Dourados

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quinta-feira (13), em Laguna Carapã, dois veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho que seriam entregues em Dourados. Na ação um homem de 52 anos e uma mulher de 55 foram presos.

Os militares faziam patrulhamento na região da Lagunita, zona rural do município, quando abordaram um Ford Fiesta e um VW Gol. Nos veículos foram encontrados diversos pacotes de cigarros, essências de narguilé, materiais de pesca, perfumaria, eletrônicos entre outros itens de origem estrangeira.

Questionados, os dois afirmaram que pegaram as mercadorias em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e entregariam em Dourados. Os produtos apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 538 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-