17.2 C
Dourados
quarta-feira, 24 de julho de 2024

Polícia recupera notebook e prende suspeito em 24h em Amambai

- Publicidade -

Em ação rápida e eficiente, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Amambai, recuperou na última quarta-feira (12) um notebook subtraído de um estabelecimento comercial e prendeu autor em flagrante. Após tomar conhecimento do furto, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), se deslocou até o local dos fatos juntamente com a equipe da Perícia, a fim de obter maiores informações e vestígios que pudessem auxiliar na busca pela autoria e materialidade.

No local, a perícia papiloscópica coletou fragmentos papilares que pudessem ser do autor dos fatos. Além disso, a equipe policial teve acesso ao sistema de monitoramento interno do estabelecimento que flagraram a ação do indivíduo e que auxiliaram na identificação do suspeito, sendo a pessoa de E.D.P, de 22 anos.

Em posse de tal informação, a equipe repassou a qualificação do suspeito para a Perícia Papiloscópica, que após confrontar os fragmentos coletados com as digitais de E.D.P no banco de dados, obteve o resultado positivo, confirmando assim sua autoria. Diante da confirmação da autoria, empreenderam diligências a fim de localizar E.D.P e conseguiram capturá-lo e conduzi-lo para a Delegacia de Polícia.

Na Delegacia, E.D.P confessou a autoria dos fatos e afirmou que subtraiu o notebook a fim de conseguir dinheiro para comemorar seu aniversário na data de 11/06, tendo empenhado o notebook pela quantia de R$200,00 e posteriormente utilizado o dinheiro levantado para consumir drogas e pagar uma garota de programa. Diante dos fatos, E.D.P foi indiciado e preso em flagrante por furto qualificado e encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria Polícia Civil

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-