29.4 C
Dourados
sábado, 20 de julho de 2024

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF em Ponta Porã com quase meia tonelada de maconha

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na manhã de sábado (15), um veículo Honda City roubado na cidade de São Paulo em abril do ano passado. No carro estavam 445,3 quilos de maconha.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor que, ao ver a viatura policial retornou bruscamente e fugiu, em alta velocidade.

Durante a fuga o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo algumas vezes. Questionado sobre a droga, o homem de 33 anos de idade, disse que foi contratado para pegar o veículo no pátio de um shopping no Paraguai e entregá-lo em Campo Grande (MS).

Ao checar os agregados do Honda City (numeração do chassi e motor), os policiais localizaram um registro criminal de roubo ocorrido na capital paulista, no dia 29 de abril de 2023. O homem foi encaminhado ao hospital local para receber atendimento médico nos ferimentos, decorridos do capotamento.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 940,6 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-