29.4 C
Dourados
sábado, 20 de julho de 2024

Mulher que seguia com droga em ônibus para o Espírito Santo é presa pelo DOF em Amambai

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, na manhã desta terça-feira (18), uma mulher de 24 anos de idade por tráfico internacional de drogas. Ela seguia com 12,378 quilos de drogas, entre haxixe marroquino e skank.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-289, área rural do município de Amambai, quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros que fazia o itinerário entre Coronel Sapucaia e Amambai.

Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais localizaram 6,178 quilos de haxixe marroquino, mais 6,2 quilos de skank que estavam em uma mochila, da passageira. Questionada sobre o ilícito, a mulher disse que pegou a droga em um hotel no Paraguai e que foi contratada para entregar na cidade de Vitória (ES).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 496 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-