29.4 C
Dourados
sábado, 20 de julho de 2024

Sindicato dos Trabalhadores Rurais esclarece boatos sobre supostas invasões

- Publicidade -

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado por seu presidente Genésio Barbosa da Silva, que lidera a associação desde 2021, emitiu uma nota à imprensa para esclarecer rumores sobre supostas invasões de fazendas por assentados. Segundo Genésio, não há qualquer verdade nos boatos de que o sindicato e seus associados planejam invadir ou roubar propriedades rurais. Os assentados estão em uma área da Chácara Santa Rita de Cássia, que está sendo alugada.

Genésio Barbosa da Silva destaca que as pessoas assentadas não são de má índole e estão pagando o aluguel da propriedade. Elas contribuem mensalmente com um valor para a associação do sindicato e um valor simbólico de aluguel. Atualmente, a propriedade acomoda 50 famílias.

Ainda segundo o presidente do sindicato, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) já tem conhecimento deste acampamento e realizará o cadastro de reforma agrária dessas famílias. A expectativa é que esse cadastro seja feito em 20 dias.

Esses esclarecimentos são fundamentais para combater informações falsas e garantir a transparência das ações do sindicato e das famílias assentadas.

Fonte: redação Amambai Notícias

Sindicato dos Trabalhadores Rurais esclarece boatos sobre supostas invasões
Contrato da locação da propriedade
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-