19.3 C
Dourados
sábado, 20 de julho de 2024

Polícia Civil em menos de 24h esclarece suposto roubo e estupro ocorrido e investiga mulher por falsa comunicação crime em Amambai

- Publicidade -

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Amambai, em menos de 24h esclareceu um suposto crime de roubo e estupro ocorrido no último domingo (30) e investiga uma mulher por falsa comunicação de crime. Segundo o relato inicial, a mulher alegou que estava retornando para casa de bicicleta quando um veículo preto parou ao seu lado.

O motorista teria apontado uma arma de fogo e forçado a mulher a entrar no carro, colocando também a bicicleta no porta-malas. A mulher afirmou que foi levada para uma área de mata, onde foi abusada sexualmente. Após o ato, o homem se evadiu do local levando consigo a bicicleta e uma quantia de R$ 1.147,00, abandonando a mulher no local.

Após tomar conhecimento dos fatos, os investigadores da SIG de Amambai iniciaram diligências para apurar a veracidade das informações, buscando imagens de câmeras de segurança e outras evidências. Durante as investigações, inconsistências foram notadas nas declarações da mulher aos investigadores, que se contradisse diversas vezes ao narrar a dinâmica dos acontecimentos.

A equipe policial constatou que certas informações fornecidas pela mulher não eram compatíveis com a realidade. Diante dessas inconsistências, os investigadores questionaram a mulher a respeitos das contradições, momento em que ela confessou ter inventado a história pois havia perdido o dinheiro em apostas de jogos de azar online popularmente conhecidos como “Jogo do Tigrinho”.

A bicicleta também foi encontrada, pois havia sido abandonada em mata fechada na cidade de Amambai.

A mulher passa a ser investigada pelo crime de falsa comunicação de crime, conforme previsto no Art. 340 do Código Penal Brasileiro: “Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”.

A Polícia Civil alerta para os perigos destes jogos de azar online, pois podem levar ao vício e a consequências financeiras graves. É de suma importância que familiares e amigos estejam atentos a sinais de comportamento compulsivo e busquem ajuda profissional em caso de suspeita de dependência.

Fonte: Polícia Civil MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-