Um homem identificado como Jair Chamorro de Souza, de 70 anos, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira, 24 de julho, dentro de uma conveniência localizada na Vila Cristina. O crime aconteceu por volta das 19h.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, pediu apoio do Corpo de Bombeiros. No entanto, a vítima já estava sem vida.
Conforme o boletim de ocorrência, Jair estava no interior do estabelecimento quando o autor chegou em uma motocicleta, estacionou o veículo com o motor ligado e, sem remover o capacete, entrou no local e efetuou diversos disparos contra ele. Em seguida, fugiu do local.
Durante a perícia, foram recolhidas ao menos oito cápsulas deflagradas de munição calibre 9 milímetros. Câmeras de segurança do comércio registraram a ação.
A investigação já está em andamento e, até o momento, um suspeito foi detido. Trata-se de um comerciante de 60 anos, que passou a ser investigado após a polícia tomar conhecimento de um áudio enviado por ele a um irmão da vítima, em que afirmava estar cansado da situação e dizia que mataria Jair.
Durante buscas no bar pertencente ao suspeito, os policiais localizaram, sobre uma mesa, uma espingarda calibre 36 milímetros e uma caixa com 45 munições de calibre .25. Diante dos fatos, ele foi preso por posse irregular de arma de fogo.
Ao ser ouvido pela polícia, o comerciante afirmou que tinha uma relação de amizade com a vítima e que o áudio foi gravado num momento de irritação. Segundo ele, o incômodo vinha do fato de Jair alugar um cômodo nos fundos da residência e causar constantes transtornos com barulho. Ainda assim, alegou nunca ter tido a intenção real de cometer o crime. Familiares da vítima relataram à polícia que Jair não possuía inimizades.
Fonte: Amambai Notícias – Com informações de Vilson Nascimento