31.7 C
Dourados
sexta-feira, 29 de agosto de 2025

DOF apreende mais de 15 toneladas de drogas em meio a carregamento de milho em Amambai

- Publicidade -

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta quinta-feira (28), em Amambai, mais de 15 mil quilos de maconha, em meio a uma carga de milho, que eram transportados em uma carreta Volvo, conduzida por um homem de 52 anos de idade.

Os policiais faziam patrulhamento pela MS-386, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, quando passaram pelo veículo que seguia em sentido contrário e retornaram para efetuar a abordagem.

Durante entrevista, o condutor afirmou aos policiais que havia carregado a carreta com milho em Ponta Porã e levaria até a cidade de Canoinhas (SC). Em vistoria na carroceria foram encontrados diversos fardos de maconha, em meio a carga grãos, que totalizaram 15.315 mil quilos.

Questionado, o motorista afirmou que já pegou a carreta carregada na fronteira e levaria até a cidade catarinense, onde receberia R$ 50 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 31 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.

DOF apreende mais de 15 toneladas de drogas em meio a carregamento de milho em Amambai
Sonora Diretor do DOF, Tenente-coronel Wilmar Fernandes

Fonte: Assessoria DOF

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Coluna Prosa&Política

- Publicidade-