Durante a noite de quinta-feira (23) e a madrugada desta sexta-feira (24), moradores que residem nas proximidades do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Amambai, relataram terem ouvido disparos de arma de fogo e o som de sirenes vindos do quartel.
Diante da situação, a equipe de reportagem do Amambai Notícias entrou em contato com o comandante do Regimento, tenente-coronel Pedro Augusto da Cas Porto, que esclareceu o ocorrido.
Segundo o comandante, durante a madrugada, um soldado do Regimento, enquanto estava de sentinela nos fundos do quartel, efetuou alguns disparos de fuzil. Em decorrência da situação, foi acionado o Plano de Defesa do Aquartelamento, com toque de sirene.
“O soldado que efetuou os disparos foi ferido na perna esquerda, sem gravidade, e foi prontamente atendido e encaminhado para o hospital pelo pessoal de saúde do Regimento”, informou o comandante.
Ainda não há definição se o ferimento ocorreu durante a ação de defesa ou se foi provocado de outra forma, ponto que será apurado durante o Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado para investigar o caso.
A família do soldado já foi comunicada pelo próprio militar, por meio de ligação telefônica, e o Regimento seguirá prestando o apoio necessário.
Fonte: Redação Amambai Notícias
