26.1 C
Dourados
quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Instituição oferece 300 vagas para curso gratuito de música, dança e economia criativa em MS

As aulas são para adolescentes de 4 a 18 anos e vão acontecer no contraturno escolar, nos períodos matutino e vespertino. A matricula deve ser feita presencialmente no Sesc Lageado.

- Publicidade -

Começam nesta quinta-feira (22) as matrículas presenciais para 300 vagas gratuitas em cursos de música, dança e economia criativa, em Campo Grande. As aulas são oferecidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Lageado e atendem crianças e adolescentes de 4 a 18 anos.

Segundo o Sesc, os cursos serão realizados no contraturno escolar, nos períodos da manhã e da tarde. A proposta é ampliar o acesso à cultura e contribuir para o desenvolvimento social e educacional dos alunos.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada, enquanto houver vagas, diretamente na unidade do Sesc Lageado, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, nº 335. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço do aluno e do responsável.

Confira as atividades disponíveis:

  • Na área de música, as atividades atendem crianças a partir de 5 anos e incluem musicalização, teclado, canto, coral, violão, violino, entre outras opções;
  • As aulas de ballet são destinadas a participantes de 4 a 18 anos. As turmas são organizadas nos níveis baby class, iniciante, intermediário e avançado;
  • A programação inclui também cursos de economia criativa. Um deles é o de Arte Digital, voltado a alunos a partir de 8 anos, com foco em desenho digital e animação em 2D e 3D;
  • Outra opção é o curso de Criação de Vídeos, para jovens a partir de 14 anos. As aulas abordam todas as etapas da produção audiovisual, da criação da ideia e do roteiro até a edição e finalização de conteúdos, como documentários e vídeos para redes sociais.

Todos os cursos são gratuitos. Os alunos matriculados recebem camiseta de uniforme, materiais específicos conforme a modalidade, instrumentos para estudo e lanche durante as atividades.

Fonte: Por Débora Ricalde, g1 MS

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-