28.7 C
Dourados
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Investimento para produção de alimentos na aldeia Amambai é cobrado na Câmara

- Publicidade -

19/06/2017 20h48

Investimento para produção de alimentos na aldeia Amambai é solicitado na Câmara

Vereador Ismael Guarani Kaiowá cobra da prefeitura aquisição de implementos, insumos, sementes e mudas frutíferas para atender a comunidade

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O representante das comunidades indígenas de Amambai no poder legislativo do município, vereador Ismael Guarani Kaiowá (PMDB), tem apresentado projetos, requerimentos e indicações buscando garantir o desenvolvimento sustentável dos moradores das aldeias Amambai, Limão Verde e Jaguari, localizadas no município.

Na sessão desta segunda-feira (19), o parlamentar apresentou requerimento solicitando da prefeitura investimentos para a produção de roças e de incentivo a produção de hortas e pomares na aldeia Amambai. A produção de pomares na comunidade já é executada por diversas famílias, através do projeto Pomar Caseiro, lançado em 2011, pela Associação Viva Vida.

Ismael ressalta que a comunidade necessita de mais atenção do poder público para fomentar a produção de alimentos. “É necessária uma pequena intervenção da prefeitura, através das secretarias municipais de Agricultura e de Meio ambiente, para fomentar a prática de produção de alimentos para consumo e venda”, cobra o vereador.

Feira Indígena

O vereador lembra que no mês de abril foi realizada a Feira Indígena e que a oferta de produtos alimentícios e artesanais foi grande. “O projeto Feira Indígena ofereceu aos visitantes e à comunidade uma variedade de produtos, como artesanato, frutas, legumes, verduras, milho e mandioca; foi uma demonstração de quanto a aldeia é produtiva”, ressalta o vereador Ismael.

O requerimento número 066/2017, subscrito pelos vereadores Chico Ratier (PEN), Humberto Hasegawa (PSC), Geverson Vicentim (PDT), Fernando Fischer (PT do B) e Maikell Ruiz (PP), foi aprovado pelo plenário do legislativo.

Vereador Ismael durante abertura da Feira Indígena, no dia 15 de abril de 2017 / Foto: Moreira Produções

Comercialização de alimentos de subistencia foi intensa durante a realização da Feira Indígena

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-