33.5 C
Dourados
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Prefeitura abre inscrições para projeto de produção de Maracujá em Amambai

- Publicidade -

01/07/2017 11h05

Projeto deve contemplar inicialmente 20 agricultores familiares no município

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Projeto que visa a capacitação de produtores e o desenvolvimento da fruta no município será realizado pela prefeitura de Amambai através da Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura) e deve contemplar com 20 vagas agricultores familiares do município.

A iniciativa já conta com um apoio de peso. Trata-se de uma das principais indústrias de polpa de frutas do Brasil, instalada no interior de São Paulo e com fortes representantes em Mato Grosso do Sul. Os empresários paulistas há alguns meses já haviam elogiado o projeto da administração do prefeito Dr. Bandeira e asseguraram que tudo o que for produzido em Amambai, será adquirido pela empresa.

O secretário de agricultura, Anilson Prego, lembra que hoje Amambai importa quase 80% das frutas consumidas no município de outros estados e cidades e que a produção municipal deve fortalecer o comércio local, além de aquecer a geração de empregos na cidade crepúsculo. “O projeto é um meio de diversificação da produção através da geração de alimentos saudáveis e na geração de empregos e renda. É de suma importância a participação da população para o fortalecimento da agricultura familiar em nosso município”, ressaltou o Secretário.

O Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, lembra que o primeiro passo é garantir assistência técnica adequada para que os agricultores familiares do município tenham todas as condições para produzir com excelência.

O Projeto será realizado em parceria com produtores que já cultivam o Maracujá e a Araer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Seagri das 7h às 11h. A Secretaria de Agricultura de Amambai atente no seguinte endereço: Rua Jacinto Basílio de Oliveira, 2374 – Vila Doriana, junto ao pátio de maquinas da Prefeitura.

Mais informações através do fone: (67) 3481-2205

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-