05/08/2017 10h22
Durante a manhã deste sábado, comunidade escolar esteve reunida na escola
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância da participação e do acompanhamento afetivo no desenvolvimento integral de seus filhos e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos alunos.
Estes são os objetivos do projeto Família na Escola proposto pela secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul e realizado nas escolas da rede estadual. Em Amambai, a escola estadual Cel. Felipe de Brum realizou o projeto na manhã deste sábado (5).
Segundo a diretora adjunta da escola Cel. Felipe de Brum, Antônia Andreia de Almeida, a expectativa da iniciativa foi aproximar mais os pais da escola e fazer com que eles compareçam sempre que necessário para tomarem conhecimento da vida escolar dos filhos. “É importante também que essa aproximação seja prazerosa e que o pai não venha à escola apenas quando o filho tem atitudes reprováveis para receber apenas notícias negativas”, pondera a diretora.
Programação
A programação contemplou orientação pedagógica, através de palestras com a direção da escola e com o conselheiro tutelar, Idevar Chamorro; desfiles de alunos com a participação da Miss MS Earth, Caroline Oliveira, que é ex-aluna da escola, entrega de boletins, sorteio de prêmios e café da manhã.
![Escola Felipe de Brum traz a família para dentro da escola através de projeto Aproximar a família da escola é o objetivo do projeto / Foto: Moreira Produções](https://www.amambainoticias.com.br/wp-content/uploads/media/images/354/115042/5985d7a9330c103f8a6825247d5c8bda3830b32a79d9e.jpg)
![Escola Felipe de Brum traz a família para dentro da escola através de projeto Um café da manhã foi servido / Foto: Moreira Produções](https://www.amambainoticias.com.br/wp-content/uploads/media/images/355/115043/5985d87158089ff7a3edf68d06ec79361009082efe40d.jpg)
-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-