22.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Lançamento do livro do Professor Ademir Cerri – ‘O Lavrador de Palavras’

- Publicidade -

06/09/2017 09h49

Emoção e carinho no lançamento do livro do Professor Ademir Cerri – ‘O Lavrador de Palavras’

Fonte: Fetems

Aconteceu ontem, no Buffet Romeu e Julieta o lançamento do livro do Professor Ademir Cerri – ‘O Lavrador de Palavras’. Ademir é da Secretaria Adjunta de Finanças da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul).

Ladeado pela família, sua esposa Isolda Rodrigues, suas filhas: Gisele Fernanda Cerri, Valéria Rodrigues Cerri e Sthefani Rodrigues Cerri e seu filho Fabiano da Silva Cerri, o Professor Ademir Cerri se emocionou durante o lançamento do livro. “Cada poesia que escrevi, lembra uma cidade, uma pessoa, e na direção da FETEMS lembrando das lutas e conquistas no movimento sindical e a valorização dos profissionais de Educação. Não podendo esquecer de todos os meus amigos, que aqui está representado por meu amigo pessoal, o Secretário de Finanças da Federação, José Remijo PerecinPerecin”.

O Professor Ademir Cerri fez um agradecimento especial à Secretaria da Comunicação da FETEMS, Deumeires de Morais. “A minha amiga Deumeires abraçou com todo carinho o projeto e conseguiu realizar meu sonho. Também quero agradecer a professora de Língua Portugues, Margarida Mascente que corrigiu pacientemente meus textos, a Nanci Santos Garcia (in memorian), Geni Oliveira, Leci Xavier Suzuki e Marta Bonilha”.

“A noite de autógrafos do livro ‘O Lavrador de Palavras’ está sendo inesquecível. Quero agradecer as minhas famílias, pois não tenho apenas uma. Agradeço a minha esposa e meus filhos, a família FETEMS Jaime Teixeira, Roberto Botareli e Sueli Veiga que me acompanharam nas lutas – puxando o movimento grevista – para dias melhores para os trabalhadores e trabalhadoras de Educação de Mato Grosso do Sul. A família Cassems, na pessoa de Ricardo Ayache, que também me apoiou nesse projeto e me surpreendeu durante um evento recitando uma parte de um poema meu”, enfatiza o Professor Ademir Cerri.

Estiveram presentes no lançamento do livro ‘O Lavrador de Palavras’: o presidente da Cassems, Ricardo Ayache; o ex-presidente da Cassems, Lauro Davi, o Deputado Federal, Dagoberto Nogueira, o ex-deputado Federal, Antonio Carlos Biffi, o prefeito de Douradina-MS, Professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PEN), entidades sindicais, movimentos sociais, amigos e familiares. Para animar o evento, o Grupo Carlos Lima e Banda deu um show com músicas regionais e flash back.

Currículo do Professor Ademir Cerri

É professor e sindicalista. Nasceu em Apucarana, interior do Paraná, no dia 09 de abril de 1957. Tem um currículo repleto de atividades tanto na Educação como no movimento sindical. É formado em Estudos Sociais, História, Ciências e Matemática, e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior.

Já foi presidente do SIMTED de Sete Quedas por várias gestões. Na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) ocupou a Secretaria de Administração, a Secretaria-Geral, a Secretaria de Comunicação e já foi presidente interino da FETEMS e da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul).

Atualmente é vice-presidente da Cassems (Caixa de Assistência de Mato Grosso do Sul). Para o futuro, pretende continuar contribuindo na luta do movimento sindical de MS, garantindo que este se mantenha como um dos mais representativos do país.

Na Cassems continuará trabalhando para que a empresa esteja entre o ranking das maiores e melhores empresas do Brasil.. E, por fim, na Literatura continuará escrevendo textos, poemas, poesias e reflexões que tornem a vida mais suave.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-