O prefeito Gilberto Kassab entregou na manhã desta quarta-feira (2) a chave da cidade de São Paulo para a Corte do Carnaval 2011. A tradicional cerimônia, que marca oficialmente o começo das festividades, aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, nesta manhã.
A corte, eleita em janeiro, representa a folia da cidade durante o ano inteiro. Além de abrir os desfiles oficiais no sambódromo, eles participam de carnavais de bairro e vários outros eventos relacionados à festa popular. Ela é composta pelo Reio Momo Henrique de Moura Junior, conhecido como Tonelada, a rainha Luana Campos e pelas princesas Elaine de Abreu e Claudia Elaine Moraes.
“Tenho certeza que mais uma vez nós vamos ter um carnaval melhor do que o do ano passado, cada vez melhor, aproximando-se da excelência, a cada ano com mais visitação. Isso é muito positivo”, disse o prefeito.
Kassab aproveitou para fazer uma vistoria no sambódromo e afirmou que a avaliação foi a “mais positiva possível”. “A infraestrutura está impecável”, declarou.
Fonte: Portal G1

