Depois de sete anos na Região Norte de Belo Horizonte, o carnaval da cidade volta para o centro da capital. O Carnaval de BH 2011 vai ter desfiles de escolas de samba e blocos caricatos, nos dias 5, 6 e 7 de março. A passarela do samba será na Avenida dos Andradas, próxima à Praça da Estação. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível em um dos dez postos credenciados pela prefeitura. A prefeitura disponibilizou 30 ingressos para cada dia da folia.
O acesso dos foliões ao evento será liberado a partir das 18h, todos os dias. Os desfiles estão programados para começar às 20h. Não será permitida a entrada sem ingresso e, principalmente, de pessoas portando objetos cortantes ou sombrinhas e guarda-chuvas. Trinta barracas de alimentação e de bebidas e 100 sanitários químicos vão estar à disposição do público. O carnaval vai ter uma área reservada para portadores de deficiência.
A passarela do samba terá aproximadamente 300 metros de extensão e dois telões serão instalados para que o público possa acompanhar todos os momentos dos desfiles. No sábado, dia 5, às 20h, acontece o desfile dos blocos caricatos e, no domingo e segunda, dias 6 e 7, será a vez do desfile das escolas de samba.
Veja abaixo os postos de troca
-
Sede da Belotur (Rua Pernambuco, 288, Funcionários)
-
Regional Centro-Sul (Rua Tupis, 149, 11º andar, Centro)
-
Regional Barreiro (Rua Flávio Marques Lisboa, 345, 3º andar, Barreiro)
-
Regional Leste (Rua Lauro Jaques, 20, Floresta)
-
Regional Nordeste (Rua Queluzita, 45, São Paulo)
-
Regional Noroeste (Rua Peçanha, 144, Carlos Prates)
-
Regional Norte (Rua Pastor Muryllo Cassete, 25, São Bernardo)
-
Regional Oeste (Avenida Silva Lobo, 1.280, Nova Granada)
-
Regional Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 7.596, bairro São
Luís) -
Regional Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova)
Fonte: Portal G1
