23.7 C
Dourados
domingo, 20 de julho de 2025

Ex-jogador esteve em Amambai no último sábado (18) para realizar uma peneira

- Publicidade -

22/11/2017 08h59

Ex-jogador esteve em Amambai no último sábado (18) para realizar uma peneira com atletas do projeto Primeiros Passos

Fonte: Redação

Amambai (MS)- No último sábado (18), o ex-jogador profissional e agora consultor esportivo e olheiro dos clubes Atlético Cambé e Londrina, do Paraná, Claudemir Cacau, esteve em Amambai para realizar uma palestra e peneira com os atletas do projeto Primeiros Passos.

O projeto é desenvolvido pelo Clube dos 40sob a coordenação do professor de Educação Física, Ismael Vitor Idalino e tem como objetivo ensinar as crianças os principais fundamentos do futebol.

No último sábado, alguns atletas iriam ser escolhidos para passarem por uma avaliação nos clubes paranaenses, porém uma intempérie fez com que esses planos tivessem que ser adiados para o mês de dezembro.

Segundo o professor Ismael, apesar da mudança de planos que foi necessária, três atletas já estão pré-selecionados para avalição, que são eles: Guilherme Souza, Vitor Emanuel e o Bruno Erick. Estes atletas em breve vão para o estado do Paraná para serem avaliados pelo clube Atlético Cambé.

Para o consultor esportivo, Cacau, muitos jovens precisam de apenas uma oportunidade para brilharem no futuro e por isso, se empenha tanto em seu trabalho, a fim de abrir portas para estes jovens. “Muitos jogadores que poderiam ter a oportunidade de brilhar lá na frente não acontecem porque falta alguém pra ceder uma oportunidade para eles e esses meninos e eles acabam desistindo porque a idade passa. E é aí que eu entro, procuro bons atletas, mesmo com idade entre 16 e 17 anos, que já não são mais aproveitados em alguns times, quero poder abrir uma porta para estes jovens”, explicou Cacau.

Para o professor Ismael, a ida inicialmente, destes três atletas para a avaliação serve como recompensa para o trabalho prestado e também como inspiração para os outros atletas do projeto.

Cacau

Em sua trajetória esportiva, Cacau passou pelo Comercial de Campo Grande, pelo Corinthians de Prudente, Esporte Clube Paraguassuense, Matsubara, União Bandeirantes, Penapolense, Operário de Campo Grande, mas o ápice de sua carreira foi quando o atleta, que é de Rio Brilhante no MS, foi contratado pelo Oriente Petrolero, da Bolívia.

Veja as fotos do encontro:

Dois atletas que vão para o Atlético Cambé acompanhados do professor Ismael e do consultor esportivo Cacau / Foto: Moreira Produções

E/D: Cacau, professor Ismael e professora Helena Kolle / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-