22.9 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Fotógrafo Lécio Aguilera realiza 5º workshop em Ponta Porã

- Publicidade -

12/02/2018 08h46

Workshop acontece nos dias 24 e 25 de Março onde os participantes vão aprimorar seus conhecimentos entre a teoria e a prática.

Fonte: Ponta Porã Informa / Lile Corrêa

O talentoso repórter fotográfico Lécio Aguilera estará realizando o 5º Workshop de fotografia , principio básico da fotografia, teoria e pratica. Serão dois dias, sábado e domingo 24 e 25 de Março em que os participantes vão aprimorar seus conhecimentos entre a teoria e a prática.

Dia 24 vai ser no Instituto Professor Pompílio na Rua Presidente Vargas , 1480 de frente à lombada eletrônica e no dia 25 aula prática no Clube Itapema localizado na Rua Ceará, 388 – Bairro Mococa II.

“Para aqueles que apenas querem a prender a manusear a máquina fotográfica e o celular para utilizar a fotografia como um hobby, o quinto workshop, será voltado para aqueles que não tiveram a oportunidade de se inscrever nos Workshops anteriores. O interessado só tem que se inscrever pelo whats app +55 67 8151-2065 e levar sua máquina fotográfica ou o celular”, declarou Lécio. Os parceiros de Lécio Aguilera para este evento são o Instituto Professor Pompílio e Shopping China.

Carreira de Sucesso

O fotógrafo Lécio Aguilera completa em 2018, vinte e quatro anos atuando como profissional da fotografia. Lécio é natural de Corumbá e muito cedo acabou se mudando com a família para a cidade de Fátima do Sul. As vésperas de completar os 20 anos de carreira fotográfica, o profissional conta que chegou a Ponta Porã no início da década de 90 e fala de sua profissão com paixão e entusiasmo.

Lécio contou ao site Ponta Porã Informa como começou a se interessar pela fotografia. “Foi logo nos meus tempos de criança, eu morava numa fazenda em Fátima do Sul e uma das minhas irrmãs, a Lenice Mendes Aguilera, gostava muito de posar para fotos.

Em uma ocasião ela foi a cidade e comprou uma pequena máquina fotográfica para registrar suas poses. E quem acabou com a missão de ficar com máquina para registrar as fotos, acabou sendo eu. Me tornei o fotógrafo oficial de minha irmã. A partir daí, surgiu o gosto por registrar imagens”, disse.

Antes de vir a Ponta Porã, Lécio Aguilera, chegou a residir em Dourados e Asuncion. Na capital paraguaia ficou por pouco tempo. Como visitava sempre sua mãe na cidade de Bela Vista, sempre passava por Ponta Porã e acabou se estabelecendo na cidade, que ele costuma sempre citar como “querida Princesinha dos Ervais”. Em Ponta Porã, constituiu família e tem três filhos; Laura Andrade Aguilera, Lara Andrade Aguilera e Luis Felipe Aguilera.

O início de Lécio Aguilera como fotógrafo profissional foi no ano de 1994.

Trabalhando ao lado de Adélia Barros, ele deu os primeiros passos como fotógrafo, atuando principalmente em festas. “Quando vim morar em Ponta Porã, fiquei um tempo na casa da minha irmã Lucinéia Aguilera. Então comecei a trabalhar com a Adélia Barros, já atuando como profissional.

Procurei aprender o máximo possível, fiz, cursos, me aperfeiçoei, busquei qualificação para ser um bom profissional. Se tem uma coisa que aproveitei o máximo, foram as dicas que os profissionais que atuei me passaram. Aprendi muito com pessoas como Lena Torres de Mendonça Mugiatti Sueli Torres,

Paulo Rocaro, João Natalício de Oliveira, Izolina de Oliveira, Ademir Mendonça entre outros profissionais que já tive o prazer de trabalhar”, Afirma o fotógrafo.

A partir daí, Lécio passou a ter suas imagens divulgadas em vários jornais e revistas. Inclusive revistas de circulação nacional como Caras e Isto É. Além de ter atuado como free lancer em jornais como o Diário do Povo, nome antigo do atual Diário MS, O Progresso, Jornal da Praça, Jornal de Notícias, Estadão SP e Correio do Estado. Teve suas imagens em publicações, como em livros dos autores João Freire, Paulo Rocaro e Sellamari Maria Aparecida.

“Primeiramente agradeço a Deus, que me dá toda a saúde e disposição para exercer essa magnífica profissão. Aos meus pais Sebastião Aguilera, que já não está mais entre nós e Cândida Mendes Aguilera e todos os meus irmãos, Lucineia, Lenice, Leidir e Sebastião, que sempre me apoiaram de alguma forma, aos meus filhos, aos parceiros de antigas jornadas e aos que estão comigo agora. Sem eles, nada disso seria possível. Sem eles, eu não estaria aqui para contar essa história”, declara.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-