Amambai busca implantação de Instituto Federal de educação
O prefeito Dirceu Lanzarini estará nesta terça-feira, 14, em Brasília, onde se reunirá com representantes do Ministério da Educação (MEC), discutindo a implantação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, juntamente com o senador Delcídio do Amaral e o deputado Biffi, que incluíram o nome do município para receber o campus do instituto.
Segundo Lanzarini, esta reunião é de grande importância, pois serão articuladas as condições para o município poder receber esse órgão federal. “Estamos lutando e confiantes que Amambai irá ganhar o campus do IFMS, que estará oferecendo um maior desenvolvimento para nossa cidade e região”, disse Lanzarini.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC). De acordo com a legislação, os institutos federais são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino,com forte inserção na área de pesquisa aplicada e na extensão. Possuem natureza jurídica de autarquia, detentoras de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar, com estrutura de organização e funcionamento semelhantes.
Da Redação

