28.7 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereador propõe implantação do Programa Meia-Consulta

- Publicidade -

18/03/2019 22h40

Carlinhos quer que a prefeitura firme convênios com clinicas médicas do município para implantação do programa

Fonte: Redação

Amambai (MS) – O vereador de Amambai, Carlos Roberto do Nascimento (PPS), Carlinhos, está propondo ao poder executivo a efetivação de convênios com as Clínicas Médicas existentes na cidade para implantação do Programa de Meia-Consulta. A proposição foi encaminhada ao prefeito Dr. Bandeira, por intermédio do requerimento número 20/2019, aprovado na sessão do legislativo, ocorrida nesta segunda-feira (18).

De acordo com o parlamentar, o convênio estabelece aos pacientes um desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da consulta, praticado pelas clinicas da iniciativa privada. Carlinhos ressalta que a forma de ressarcir os valores conveniados, será através de descontos em tributos do Município.

Procedimentos

Ainda, segundo o vereador, para conseguir o desconto o paciente deverá retirar na clínica médica em que pretende ser atendido, documento comprovando o agendamento ou pré-agendamento da consulta, contendo os dados pessoais do paciente e solicitação do referido desconto. Em posse do documento expedido pela clínica, o paciente deverá comparecer na Secretaria Municipal de Saúde que analisará a solicitação deferindo ou não o pedido de meia-consulta, que levará em consideração, principalmente, a condição econômica do interessado, inclusive verificando seu cadastro em programas sociais nas esferas municipal, estadual e federal.

“A nossa intenção é que o poder público municipal crie um convênio com as Clinicas Médicas do município, visando a concessão de 50% (cinquenta por cento) de desconto no pagamento das consultas médicas realizadas pelas clinicas particulares em pacientes hipossuficientes (carentes)”, justifica o vereador Carlinhos.

Vereador Carlinhos quer ampliar o atendimento médico junto a população / Foto: Ilustrativa

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-