Estudantes do curso de Biotecnologia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) denunciam que às portas da formatura eles ainda não têm laboratórios, reagente para as aulas práticas e, inclusive, literatura específica.
A acadêmica Taisa de Oliveira Zago falou à reportagem do Douradosagora, hoje pela manhã. Segundo ela, que concedeu a entrevista em nome dos colegas, a situação é crítica porque esta primeira turma, já no terceiro ano do novo curso implantado pela UFGD em Dourados, vai acabar se formando antes da implementação de uma infraestrutura básica para o funcionamento da faculdade.
São 80 alunos de Biotecnologia que, revoltados com a situação e cansados de apelar sem resultados, resolveram se mobilizar em protesto em frente a reitoria da UFGD, que fica no antigo Centro Universitário de Dourados (Ceud), na Vila Progresso. Taisa diz que eles pretendem falar com o reitor Damião Duque de Farias, que está sendo esperado no local.
O curso de Biotecnologia tem abordagem ampla e interdisciplinar, mas em geral enfoca o conhecimento em Agropecuária, com matérias específicas como melhoramento genético, biotecnologia veterinária e animal. Os estudantes acreditam que numa região de economia predominantemente agropecuária, o governo deveria se preocupar em investir na formação dos futuros profissionais que atuarão no setor.
Fonte: Dourados Agora

