36.2 C
Dourados
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Hospital Regional elabora novo modelo de atendimento a população

- Publicidade -

07/06/2019 19h07

Chamado de “Acolhimento com classificação de risco”, o novo modelo estará separando os casos de atendimento por risco, onde os casos mais graves serão atendidos primeiro. A proposta foi apresentada ao membros do poder legislativo.

Fonte: Assessoria do poder legislativo

Amambai (MS) – Os vereadores da Câmara Municipal de Amambai receberam na manhã de quinta-feira, dia 06, o diretor do Hospital Regional de Amambai, Paulo Catto, acompanhado do enfermeiro Wagner Sabas. Na ocasião, foi apresentado aos membros do poder legislativo o novo modelo de atendimento que será implantado no Hospital, nos próximos dias.

O novo modelo, chamado de “Acolhimento com classificação de risco” estará separando os casos de atendimento por risco, ou seja, os casos mais graves serão atendidos primeiro.

Identificação
Para identificar e classificaçar os casos, na hora do atendimento um profissional avaliará o caso e classificará, utilizando um adesivo de acordo com a classificação:

– vermelho- pessoas que necessitam de atendimento imediato, risco de morte, acidentes, etc;

– amarelo- casos graves, atendimento rápido, mas sem risco de morte, atendimento previsto de 10 a 30 minutos;

– verde- pessoas que precisam de atendimento médico, mas que podem aguardar na recepção, sem risco, atendimento aproximado de até 2 horas;

– azul- pacientes que irão receber atendimento após todos os verdes, aproximadamente 4 horas para o atendimento.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Paulo Sauto, a nova modalidade de procedimento irá agilizar o processo de atendimento, dando prioridade para casos que envolvem mais risco para o paciente. “O novo modelo será implantado gradativamente no hospital”, afirma Paulo.

O projeto foi apresentado aos vereadores pelo diretor do Hospital Regional, Paulo Catto / Fotos: Assessoria legislativo

Hospital Regional elabora novo modelo de atendimento a população

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-