24.2 C
Dourados
terça-feira, 26 de agosto de 2025

Ex-morador de Amambai torna-se membro da União Brasileira de Escritores

- Publicidade -

21/06/2019 13h38

Poeta, ator, jornalista, diretor teatral e sociólogo, Sady Biachin, ex-morador de Amambai, agora faz parte da UBE.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- O poeta, ator, jornalista, diretor teatral e sociólogo, Sady Biachin, que cresceu e estudou em Amambai, tornou-se na, na última quarta-feira (19), membro da União Brasileira de Escritores (UBE).

A União Brasileira de Escritores é a mais antiga associação de escritores do Brasil. Criada em 17 de janeiro de 1958, resultado da fusão da Sociedade Paulista de Escritores com a Associação Brasileira de Escritores.

Ingressaram, desde sua fundação, mais de 3.700 escritores de todo o Brasil. Tem como objetivos principais discutir políticas culturais que atendam os interesses dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa.

Para Sady, tornar-se membro da UBE é gratificante tendo em vista sua origem, saindo da vila Estrela em Amambai, onde foi criado e teve os primeiros contatos com a literatura e a poesia dos grandes poetas brasileiros.

“A cultura popular Brasileira é único lugar onde não somos colônia, foi essencial como matéria prima para a construção do meu legado. A troca simbólica das nossas etnias é minha projeção imaginária, pois habita o inconsciente coletivo da memória de um povo. É altamente relevante em fazer parte da União Brasileira de Escritores – UBE, por levar o nome também da nossa querida Amambai, pois toda minha criação básica do ensino teve destaque entre o Colégio Felipe de Brim e a Escola Técnica Fernando Corrêa da Costa, estas instituições foram fundamentais por me apresentarem e essência da melhor literatura e a autêntica poesia do Brasil. A partir daí, comecei a pensar arte como um instrumento entre outros para a transformação da realidade.”, salientou Sady.

Quem é Sady Bianchin?

Sady é poeta, ator, diretor teatral, cineasta, jornalista, sociólogo e professor universitário. É doutor em Teatro e Sociedade pela Università di Roma (La Sapienza), mestre em Ciências Sociais – UFF (RJ) e pós-graduado em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Publicou 5 livros de poesias. Entre eles: “Tráficos Utópicos”, “Nervo Exposto” e “Poesia no sentido litoral”. Já participou de 18 antologias e tem poemas publicados em 7 países.

É coordenador do Núcleo Artístico Cultural das Faculdades Integradas Hélio Alonso – NAC/FACHA e professor do Programa de Pós-Graduação em Pedagogia Social da UFF.

Criou os projetos de poesia: Rio de Versos, Barca das Dez, Ponte de Versos e Forum Poesia no Rio de Janeiro e o grupo multiarte Mymba Kuera.

A direita é Márcia Barroca (presidente da UBE) e a esquerda é Marcelo Mourão (diretor de Comunicação da UBE). Sady encontra-se no centro da foto

O escritor publicou 5 livros de poesias. Entre eles: “Tráficos Utópicos” / Foto: Divulgação

É coordenador do Núcleo Artístico Cultural das Faculdades Integradas Hélio Alonso – NAC/FACHA e professor do Programa de Pós-Graduação em Pedagogia Social da UFF. / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-