26/11/2019 08h35
A pesquisa foi promovida pelo grupo Polem e 28 jurados avaliaram a contribuição de cada indicado para as artes, cultura e educação brasileira no decorrer do ano.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- O poeta, ator, jornalista, diretor teatral e sociólogo, Sady Biachin, que cresceu e estudou em Amambai, foi eleito na cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, o melhor artista do ano de 2019.
A pesquisa foi promovida pelo grupo Polem e 28 jurados avaliaram a contribuição de cada indicado para as artes, cultura e educação brasileira no decorrer do ano.
Em sua rede social, Sady agradeceu a organização e o prestígio. “Ontem (21/11), foi uma noite mágica, aconteceu a premiação dos melhores do ano no Rio de Janeiro pelo Polem, fui contemplado como o Artista do Ano de 2019. Obrigado ao reconhecimento do meu trabalho aos jurados de 28 pessoas da classe artística e ao coordenador Marcelo Mourão, gratidão!!!”, escreveu o artista.
Em 2019, Sady dirigiu três espetáculos, sendo “Histórias do Mar”, “Memórias de Fogo” e “Passaporte Poético”; orientou oito filmes de curta metragem , participou do projeto Rio de Versos, com 36 poetas, três mesas e seis saraus; produziu sete Cinememórias, organizou a “Expoarte: A Sombra das Palmeiras”, com 72 artistas plásticos, com curadoria da Lígia Teixeira); participou de quatro seminários, sendo do Rio de Janeiro, São Paulo e em Mato Grosso do Sul, além de realizar inúmeras apresentações em saraus no Rio e em São Paulo.
Sua esposa, atriz Marcela Gianini, sagrou-se na mesma oportunidade, a melhor atriz de 2019.
**Lista Final – Melhores do Ano Polém – Rio de Janeiro.
(Eleitos por 28 jurados)
1 – Melhor Artista: Sady Bianchin
2 – Melhor Poeta: Jorge Ventura
3 – Melhor Cantor: André Marçal
4 – Melhor músico: André Marçal
5 – Melhor Artista Plástica: Lígia Teixeira
Melhores Livro de Poemas:
Recantos – dos versos íntimos – Karla Júlia e Vórtices – Cláudio Cacau Leal
7- Melhor Associação Literária: UBE- RJ
8 – Melhor Sarau: Terça ConVerso
9 – Ativista Cultural do Ano: Jorge Ventura
10 – Conjunto da obra: Tanussi Cardoso (Poeta Exponencial)
11 – Melhor Ator: Marcela Giannini.
