14/12/2019 10h30
Projeto foi aprovado durante sessão na Casa de Leis nesta quinta-feira (14)
Fonte: Correio do Estado – Bruna Aquino
Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e demais deficiências, poderão ter cartão de identificação para facilitar o acesso em vários locais de Campo Grande. O projeto foi aprovado em votação simbólica pelos vereadores em primeira discussão. Outros sete projetos colocados em discussão foram aprovados com 25 votos favoráveis e nenhum contra.
O Cartão de Identificação terá as seguintes informações: Nome completo, número da Carteira de Identidade ou Registro Geral e endereço, CID da doença, Nome e telefone do cuidador ou responsável, Alergias a medicamentos e tipo sanguíneo, Grau de intensidade do transtorno, Medicação e tratamento realizado.
Outros sete projetos também foram aprovados durante sessão nesta quinta-feira (14). Três projetos de autoria do Executivo Municipal aprovados pela Câmara, visa a autorização a doação de dois imóveis públicos e pode conceder a redução e isenção de tributos à duas empresas de Campo Grande e o Hospital Santa Marina (ltda), todas inseridas no programa de incentivos e desenvolvimento econônimo e social (Prodes).
Também foram aprovados, dois Decretos que concede o título de “visitante ilustre” de Campo Grande para Fabiana Diniz e Marcelo Luis Necchi.
Dois projetos votados em primeira e segunda discussão, que propõe a denominação do Corredor Público para “Gertrudes Dodero” e a permissão da entrada de alimentos em cinemas e teatros que não seja no próprio estabelecimento, foram aprovados, um com resultado simbólico e outro com 24 votos favoráveis e nenhum contra.

