20/01/2020 15h50
Polícia Militar de Amambai prende dois homens por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência
Fonte: 3ª CIPM
3ª CIPM Amambai – Na última sexta-feira e no sábado (17 e 18), equipes da Polícia Militar de Paranhos e de Amambai prenderam dois homens por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, restrição judicial prevista na Lei Maria da Penha que prevê ao homem agressor a proibição de se aproximar das mulheres vítimas.
A primeira prisão ocorreu na sexta-feira em Paranhos. Uma mulher de 53 anos favorecida por medidas protetivas ligou 190 pedindo proteção, pois seu ex marido, de 42 anos, tinha invadido seu quintal. Prontamente a equipe PM deslocou, localizou o agressor escondido atrás e uma árvore nos fundos da residência. Constatada a existência da ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão.
O outro caso ocorreu na madrugada de sábado em Amambai. Uma mulher de 29 anos acionou a PM via 190 informando que era favorecida por medidas protetivas contra seu ex-amásio, mas que o homem estava descumprindo, pois tinha invadido sua casa, lhe empurrado, alegando que estava atrás de uma suposta pessoa com a qual ela estaria convivendo. A equipe PM rapidamente deslocou, localizou o homem de 41 anos nas proximidades da residência, confirmou a ordem de restrição e prendeu o agressor.
Os presos foram encaminhados aos órgãos com atribuição legal para as providências necessárias nos respectivos municípios.
