35.3 C
Dourados
domingo, 15 de fevereiro de 2026

Bandeira contraria Bolsonaro e defende orientações do Ministério da Saúde

- Publicidade -

06/04/2020 22h53

A manifestação do prefeito ocorreu durante sessão do legislativo nesta segunda-feira, dia 06

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Durante ato simbólico de recebimento de chegue no valor de R$ 250.000,00, repassado pela Câmara de Vereadores para somar aos recursos destinados para a folha de pagamento do funcionalismo público, ocorrido na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), agradeceu a iniciativa do legislativo como também de empresários e do poder judiciário do município pelo repasse de recursos para aquisição de respiradores que irão equipar o Hospital Regional de Amambai no enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Os recursos repassados pelo poder legislativo são oriundos do duodécimo, referente aos medes de janeiro, fevereiro e março de 2020.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a necessidade das pessoas permanecerem em casa, principalmente, os idosos e dos segmentos sociais considerados pela medicina como sendo de risco, como portadores de diabetes e doenças respiratórias.

“Não podemos ser inocentes e achar que a pandemia não vai chegar em Amambai. Discordamos da opinião do presidente da República e continuamos adotando medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Sapude. Como médico, entendo que estas sejam as melhores para evitar a proliferação desta doença. Jamais vou passar pela situação do cidadão (…) que teve oportunidade de fazer e não fez”, afirma o prefeito.

Situação em Amambai
O prefeito aproveitou para chamar atenção dos legisladores sobre as condições de atendimento a pacientes que possam ser acometidos pela doença. Segundo ele, hoje, o município conta com seis respiradores e uma população de risco na casa dos 10%.

Bandeira informa ainda que medidas de contenção de despesas devem ser tomadas pela administração municipal nos próximos dias, entre elas redução salarial de servidores com cargos comissionados e de horas extras, exceto para os trabalhadores que atuam nos serviços essenciais.

“No mês de abril a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) deve cair em torno de 50%”, lembra o prefeito.

Vereadores repassam R$ 250.000,00 para a prefeitura de Amambai / Foto: Moreira Produções

Prefeito Dr. Bandeira alerta os vereadores sobre os perigos da proliferação do coronavírus no município / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Dia 13 de Sorte na Gazim

- Publicidade-