18/04/2020 19h54
PMR apreende mais de 12 toneladas de maconha na MS-156, entre Amambai e Tacurú
Esta é a maior apreensão dos últimos 4 anos feita pela Polícia Militar Rodoviária
Fonte: PMR
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizou na manhã deste sábado (18) a maior apreensão dos últimos quatro anos. Foram apreendidos 12,2 toneladas de maconha em uma carreta com carga de soja a granel, que passava pela MS-156, entre Amambai e Tacuru.
Os policiais pararam o caminhão Volvo/FH tracionando reboque, ambos com placas de General Câmara (RS). O condutor de 36 anos, natural de Quilombo (SC), apresentou uma nota fiscal que informava sobre carregamento de soja com destino ao estado do Rio Grande do Sul, porém ao inspecionar a carga, foram encontrados fardos contendo tabletes de maconha, que somaram 12.270 quilos.
Questionado, o homem disse que carregou os grãos em um cerealista na região de Guia Lopes da Laguna e posteriormente foi para Ponta Porã, deixando a carreta com um desconhecido na noite de ontem.
Na manhã de hoje, pegou o veículo com o entorpecente sob a carga de soja, mas não teria conhecimento de qual seria a cidade de destino. Disse ainda, que receberia R$ 20 mil pelo transporte.
O traficante com veículo e carga de maconha foram levados para a Polícia Civil de Amambai.
Segundo a PMR, é a maior apreensão de drogas nos últimos quatro anos e ocorre em uma semana em que já se registra 10 ocorrências de tráfico de drogas, com a prisão de 17 pessoas, pela prática deste crime, apreensão de 12 veículos e a apreensão de 19.155,235 quilos de drogas. A carga apreendida hoje, foi avaliada em 12,5 milhões.

