35.5 C
Dourados
domingo, 15 de fevereiro de 2026

Escolas estaduais em Amambai entregam kits de alimentação para alunos

- Publicidade -

29/04/2020 14h42

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Duas, das cinco escolas da rede estadual de ensino em Amambai começam a distribuir nesta quarta-feira (29), kits de alimentação, para alunos das unidades escolares.

Os kits serão distribuídos durante o período de suspensão das aulas presenciais, como medida de contenção e combate ao coronavírus. A medida também busca garantir a alimentação dos alunos em estado de vulnerabilidade, que em algumas situações contam com a merenda escolar para complementar alimentação.

O que contém os kits

Segundo a circular de comunicação interna nº 20, de 18 de abril deste ano, os kits devem conter:

2 Kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 litro de óleo, 1 embalagem de extrato de tomate ou 50g colorífico (a unidade escolar que licitou o colorífico poderá substituí-lo por extrato de tomate) e 1 embalagem de sardinha.

Esses kits são montados com a merenda escolar já adquirida pelas escolas.

Entregas

A escola Fernando Corrêa da Costa está realizando a entrega dos kits durante essa quarta-feira (29). O pai, a mãe ou o responsável pelo aluno deve ligar para a escola através do telefone (67) 3481-1346 e combinar um horário para a retirada do kit.

Já na escola Dom Aquino Correa, a entrega vai acontecer nesta quinta-feira (30) a partir das 8h.

Vale ressaltar que todo aluno pode retirar um kit de alimentação na escola onde estuda, os pais ou responsáveis terão que assinar um termo de recebimento.

Três escolas não vão entregar agora

Os alunos das escolas Mbo’eroy Guarani Kaiowá, Felipe de Brum e Vespasiano Martins não vão poder retirar o kit alimentação agora.

Isso porque na escola indígena, o novo diretor aguarda sua nomeação para posterior atualização documental junto ao banco, para aí sim, fechar o processo licitatório. O processo na escola indígena é mais moroso por conta que além da prova, que o candidato a diretor precisa fazer e ser aprovado, ele precisa ainda passar pelo crivo da liderança da reserva indígena.

Já na escola Felipe de Brum, o problema é na licitação que está com os trâmites paralisados na Secretaria Estadual de Educação. Assim que for resolvido, os kits serão entregues aos alunos.

A diretora adjunta da escola Vespasiano Martins, Patrícia Almeida Benites explica que a escola recebeu o retorno da licitação para compra dos alimentos na semana passada e que o processo para a aquisição dos alimentos já está sendo realizado. Os pais de alunos já estão cientes e aguardando divulgação de cronograma para entrega.

Escola Fernando Corrêa da Costa já começou a entregar os kits / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

Dia 13 de Sorte na Gazim

- Publicidade-