18/06/2020 08h54
A confirmação do 7º amambaiense infectado pelo vírus aconteceu nessa quarta (17), após quase duas semanas com o número de casos estabilizado no município.
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Depois de quase 15 dias com o número de casos de Covid-19 estabilizado no município, Amambai voltou a registrar um caso positivo da doença.
Essa informação foi repassada pelo prefeito de Amambai e também presidente do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, Dr. Bandeira, durante uma transmissão ao vivo no Facebook no final da tarde dessa quarta-feira (17). Ao lado dele estava o coordenador do comitê, médico Jeferson Baggio.
Segundo Bandeira, trata-se de um homem envolvido com transportes.
Apesar de serem 7 o número de contaminados desde que o vírus chegou ao município, seis já encerraram o período de quarentena e voltaram ao convívio social. Apenas um deles evoluiu para algo mais grave, ficando o paciente inclusive internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Dourados. Apesar do susto, ele se recuperou, voltou para Amambai e para o seio familiar.
Desses 7 casos, apenas este último caso, ainda é portador do vírus. Ele está internado na ala de isolamento do Hospital Regional.
Segundo Bandeira, nessa quarta-feira (17) mais três amostras de swab foram recolhidas e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.
Cuidados
Diante do retorno do vírus ao município, é importante redobrar os cuidados. Por isso, lave as mãos com frequência, não visite familiares e não receba visitas casa, use máscara e não compartilhe objetos pessoais.
“Infelizmente a região da Grande Dourados se tornou um berço de contaminação e nós precisamos ficar atentos e tomar todos os cuidados”, salientou Bandeira ao fim da transmissão ao vivo.

