26/06/2020 00h59
Nome de consenso entre a Militância, Dirigentes, Lideranças e Simpatizantes do PT – Pedro Kemp foi oficializado Pré-Candidato à Prefeito de Campo Grande.
Fonte: Nina Costa/Digital Notícias
Professor, Psicológo, Filósofo, ex Presidente do Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I, ex vereador de Campo Grande, Pedro Kemp tem um currículo respeitável, ele foi Secretário de Educação de 1.999 a 2.001. À frente da Secretária, dentre algumas ações da pasta implantou o projeto Escola Guaicuru, desenvolveu as políticas da educação especial inclusiva, educação de jovens e adultos, educação escolar indígena, educação básica do campo… Kemp está no sexto mandato na Assembleia Legislativa.
Agamenon do Prado, Presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, disse que Pedro Kemp está preparado e está pronto para uma disputa no campo Majoritário.
“O Deputado vem atuando nos seus mandatos principalmente nas áreas da Educação, Direitos Humanos, Inclusão Social, Meio Ambiente, seus mandatos sempre foram pautados pela ampliação de espaços democráticos… Pedro Kemp não fala só com o PT ou só com a Militância Petista, ele tem um respeito e uma atuação forte na Igreja, na sociedade, nos movimentos sociais e internamente em todas as Alas do Partido” – Agamenon do Prado.
O Presidente do PT Municipal declarou que ainda vai insistir na Construção de uma frente de esquerda para a disputa municipal, e vem conversando com PSOL, PDT e PCdoB. O nome de Cris Duarte, do PSOL é o mais cotado para vice-prefeita. “Vamos sentar com todos os partidos. Preferência para vice do Kemp é ser mulher, estamos fazendo esse debate internamente”
Proporcional:
“Construímos uma chapa forte, temos reais chances de chegarmos tanto no campo Majoritário com o Pedro Kemp quanto na disputa proporcional. No encontro realizado última sexta-feira (12) e sábado (13), foram lançados 44 nomes a Pré Candidatos à vereadores, 50% de homens e 50% mulheres.”
Na disputa por cadeiras na Câmara Municipal o Partido dos Trabalhadores traz novos nomes na sigla, nomes históricos de lideranças já conhecidos nos movimentos de esquerda. É o caso da Advogada Luiza Ribeiro, ex vereadora pelo PPS, atualmente Cidadania, e que foi filiado e militante pelo partido por mais de 30 anos e se desfiliou em 2018, Luiza sempre teve a simpatia e o respeito da militância Petista. Outro conhecido e militante da Educação é o Professor Gilvano.
Um nome forte, atuante e Militante da Educação, Professor Francisco também vai disputar uma vaga na câmara Municipal, ele que é suplente do Vereador Ayrton Araújo do PT, esse que tenta sua reeleição e garantir um terceiro mandado.
Outro Pré candidato é o Popular ex BBB Ilmar Renato Mamão, muito conhecida na capital e no estado, isso bem antes de sua participação no programa Global. Mamão é advogado desde 2010 e foi responsável pela implantação do programa Bolsa Universitária, hoje Vale Universidade no Governo de Zeca do PT. Também atuou como Assessor Especial de Juventude do Governo do Estado de MS e Coordenador de Políticas Públicas para Juventude da SEJEL (Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer) no ano de 2004.
“Formamos um Grupo Político forte, queremos fazer um debate de projeto para a cidade. A Militância Petista está animada e confiante com os nomes que foram apresentados.”




