13/07/2020 18h50
Desses pacientes, 24 já estão recuperados, segundo o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.
Fonte: Decom
Amambai (MS)- O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, acompanhado de seu vice, Valter Brito, anunciou durante transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 13 de julho, o resultado positivo de mais dois casos de coronavírus. Com essas confirmações, o município contabiliza 36 casos de COVID-19 desde o início da pandemia.
Na atualização diária, além de informações estaduais e federais, Bandeira informou que atualmente estão esperando os resultados através do Laboratório Central (LACEN) de Campo Grande, 49 coletas; há um paciente suspeito no hospital, 84 casos em isolamento social e 347 casos foram descartados.
Segundo o Prefeito, hoje foram encaminhadas mais 14 coletas de SWAB para análise e foram realizados quatro testes rápidos que testaram negativo. Dos 36 casos confirmados: quatro estão hospitalizados, nove estão isolados, 24 já foram curados, dois vieram a óbito e outros três não são do município.
“É realmente um momento de preocupação, como poder público estamos no nosso limite fazendo tudo o que podemos e não vamos parar, precisamos que as pessoas se tornem sensíveis a gravidade desse vírus no contato, principalmente com quem tem a saúde frágil, a única cura que existe prevista é a vacina, até lá a prevenção ainda é o melhor remédio”, disse Bandeira.
Durante a live, o Prefeito também comentou sobre a reunião com a Comissão de Controle Sanitário (CCS) de MS que esteve em Amambai para pactuar ações em parceria do município com o Estado e elogiou a estrutura da cidade quanto o enfrentamento a COVID-19.
Coronavírus no Estado
Com mais 228 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 13.461. Foram registrados seis óbitos, passando para 167 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (13.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.
Dos 13.461 casos confirmados, 4.016 estão em isolamento domiciliar, 9.002 estão sem sintomas e já estão recuperados e 286 estão internados, sendo 160 em hospitais públicos e 126 em hospitais privados. Dez pacientes internados são procedentes de fora do Estado.
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 71.343 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 52.221 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.916 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.754 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

