11.1 C
Dourados
segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Programa Roda de Tereré resgata a cultura amambaiense através do Facebook

- Publicidade -

30/07/2020 08h10

Programa vai ao ar todos os domingos a partir das 9h através do Facebook.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Resgatar os traços culturais amambaienses e apresenta-los às novas gerações. Este é o objetivo do programa Roda de Tereré, que acontece semanalmente no Facebook.

De iniciativa do advogado amambaiense e aficionado pela cultura local, Odil Puques, o programa reúne, em todas as manhãs de domingo, personalidades que relembram fatos, costumes, histórias, estórias, causos, monumentos, pessoas e instituições que marcaram o município ao longo dos seus quase 72 anos de história de Amambai.

Junto das personalidades convidadas e dos causos contados, tem uma atração musical que faz relação com o tema da prosa. Tudo é transmitido ao vivo.

“Se falamos de tropiadas, chamamos uma dupla que toca moda caipira; dos Filhos do Sol, uma banda de rock; de Bailes de Campanha, um conjunto que toca as músicas tradicionalistas que se tocava nos bailes de antigamente, como a polca, chamamé, piricão, chupim”, explicou Odil.

Inspiração

Segundo Odil, a inspiração em realizar o Roda de Tereré partiu do programa Causos & Prosas, que ele apresenta 13 anos na Rádio Auxiliadora.

“Sempre fui um aficionado pela nossa cultura, que no meu entender, é muito rica, muito pouco explorada e pouco divulgada até. Lá no Causos, conto mais a história pessoal e é voltado exclusivamente para a tradição fronteiriça, tanto que se tocam exclusivamente as músicas da região, um diferencial na programação do rádio amambaiense, já no Roda de Tereré vamos ter sertanejo, rock, MPB, samba, dependendo do tema a ser abordado”, explicou.

Próximo Programa

O próximo programa acontece nesse domingo (2) às 9h, no Facebook de Odil Puques e o tema, bem como a atração, ainda não foram confirmados.

A transmissão do programa acontece da varanda da casa do advogado e idealizador do Roda de Tereré, Odil Puques / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-