03/08/2020 19h22
Dessas 90 pesssoas infectadas, 69 já estão curadas e 3 faleceram.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai com edição Da Redação
Amambai (MS)- O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, realizou na noite desta segunda-feira, 3 de agosto, através de transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, mais uma atualização diária sobre o coronavírus a nível nacional, estadual e municipal.
Segundo Bandeira, hoje foram recebidos 20 resultados do Laboratório Central de Saúde Pública, em Campo Grande (Lacen), 11 negativos e nove positivos, sendo que cinco pacientes são de Amambai e outros quatro são de Aral Moreira.
Foram encaminhadas quatro coletas de SWAB para análise e foi realizado mais um teste rápido, que também resultou positivo. Agora, o município contabiliza 90 casos confirmados desde o início da pandemia, um dos pacientes está internado, 17 estão em isolamento domiciliar, 69 já estão recuperados e há histórico de três óbitos.
São aguardados os resultados de 16 exames de casos suspeitos, dentre eles, dois que estão internados. Outras 180 pessoas estão em isolamento domiciliar e 653 casos já foram descartados após resultado negativo.
Números da doença no MS
No boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou 642 testes positivos para a Covid e 17 óbitos nas últimas 24 horas. Só nos três primeiros dias de agosto, 21 vidas já foram perdidas em decorrência da doença indicando que o cenário tem se agravado no Estado.
Do total de óbitos registrados no boletim desta segunda-feira, nove são de Campo Grande, quatro em Corumbá, uma em Dourados, uma em Amambai, uma em Nova Andradina e uma em São Gabriel do Oeste.

