16.8 C
Dourados
sexta-feira, 16 de maio de 2025

Acidente, quedas acidentais e esfaqueamento marcam a semana dos bombeiros

- Publicidade -

07/06/2021 16h38

Acidente, quedas acidentais e esfaqueamento marcam a semana dos bombeiros de Amambai

Nesta semana, entre os dias 31 de maio e 6 de junho, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 40 ocorrências.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Dando continuidade à coluna que aproxima o Corpo de Bombeiros (CBM) de Amambai da sociedade, informando as principais ocorrências da semana, o sargento Mário Lopes separou algumas delas nesta segunda-feira (7).

Segundo ele, nesta semana, entre os dias 31 de maio e 6 de junho, o Corpo de Bombeiros de Amambai atendeu 40 ocorrências, salvamentos diversos, auxílios à comunidade, incêndios florestais e transporte ao Hospital Regional de Amambai.

Destas, quatro serão destacadas:

Acidente de trânsito

Na quinta-feira (3), às 13h05, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. O choque entre uma motocicleta Honda CG e um veículo Volkswagen Gol aconteceu na rua Rio Branco com a Moacir Pimentel.

No local, os bombeiros encontraram uma vítima do sexo masculino, de 48 anos de idade. Ele estava consciente e orientado, porém reclamava de fortes dores nas pernas. Havia então, uma suspeita de fratura em um dos tornozelos e foi constatado um corte na região do joelho.

Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Regional de Amambai.

Queda da própria altura

Uma mulher de 77 anos sofreu uma queda “da própria altura”, como dizem os bombeiros ao cair quando saía do banheiro de sua residência, localizada na rua Clementino Bergan, na vila Limeira.

Os bombeiros constataram que a senhora estava com um hematoma subgaleal, popularmente conhecido como “galo” na testa e um corte na região da orelha.

Ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Regional de Amambai para receber maiores cuidados.

O caso aconteceu na quinta-feira (3).

Esfaqueamento

Ainda na quinta-feira (3), por volta das 20h50 um chamado partindo da rua Adolfo Pereira da Rosa, na vila Cristina, levou os bombeiros a socorrerem uma vítima de um esfaqueamento.

Uma mulher de 30 anos de idade estava sentada em uma cadeira na casa de um vizinho. Ela apresentava cortes na testa e no lado esquerdo da cabeça.

Os bombeiros fizeram o estancamento da ferida e encaminharam a vítima até o Hospital Regional de Amambai. Os militares ainda foram informados que a vítima teria sido agredida pelo seu esposo, que fez uso de um facão.

Queda acidental

No domingo (6), os bombeiros foram acionados para socorrerem mais uma pessoa vítima de queda acidental. Dessa vez, o chamado partiu da rua Cassiano Marcelo, na vila de mesmo nome.

Tratava-se de um homem de 83 anos de idade que acabou caindo enquanto se deslocava dentro de sua casa. Ele apresentava suspeita de fratura na base do fêmur direito.

Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Amambai.

Foto: Moreira Produções

Foto: Corpo de Bombeiros

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-