06/07/2021 10h27
Fonte: Raquel Fernandes – Da Redação
Amambai (MS)- O Hospital Regional de Amambai concluiu a instalação de 10 leitos de U.T.I e realizou um ato de lançamento no último sábado, dia 3, com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Corrêa, Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira e autoridades de Amambai e região do Cone Sul.
Considerado um marco na história do Hospital Regional, a qualidade dos equipamentos instalados no local surpreende profissionais da área. De acordo com o diretor do Hospital Regional de Amambai, Paulo Catto, é um orgulho para o município ofertar U.T.Is com alto nível.
“A gente não imaginava que o Hospital um dia chegaria a este potencial. Com esses leitos de U.T.I podemos dar uma atenção especial para a nossa população, uma tranquilidade, uma segurança. O nosso médico, o Dr. Macedônio ele viajou para muitos lugares levando pacientes de Covid e viu as U.T.I s que têm pelo Estado e afirmou ao nosso Secretário de Estado, Geraldo Resende, que não tinha visto nenhuma parecida com as que foram instaladas em Amambai, com relação ao potencial e a qualidade dos novos equipamentos”, destacou Paulo Catto.
A conquista foi possível por intermédio de parceria entre o governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Prefeitura de Amambai. Pelo convênio, o Estado fará aporte financeiro ao Município, por um período de seis meses. O Estado vai bancar sete, e o Município três, das dez unidades, até que haja a habilitação dessas unidades pelo Ministério da Saúde.
Para tanto, foi contratada a empresa Bone, que oferecerá serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, medicamentos, insumos farmacêuticos, inclusive equipamentos para o funcionamento dos dez leitos.
(Com informações Assessoria do Governo de MS).

