26.8 C
Dourados
sábado, 27 de junho de 2026

UTI do Hospital Regional recebeu nesta quarta (7) primeira paciente com Covid-19

- Publicidade -

07/07/2021 21h38

Paciente é uma mulher do município de Eldorado.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Amambai (MS)- O Hospital Regional de Amambai recebeu na noite desta quarta-feira, 7 de julho, a primeira paciente que fará uso de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), das dez que foram implantadas recentemente na unidade.

A paciente do sexo feminino, de 42 anos, veio diretamente do Hospital Municipal da cidade de Eldorado para ser atendida no município, apresentando dificuldade respiratória devido às complicações da Covid-19.

No local ela receberá todo o atendimento necessário através de uma equipe profissionalizada e equipamentos de última geração preparados essencialmente para atender Amambai e região, mostrando a importância desta conquista.

Os novos 10 leitos de UTI do Hospital Regional, uma conquista que contou com muitas mãos, foram inaugurados no último sábado, 3 de julho, com a presença de diversas autoridades de Amambai e de todo o Mato Grosso do Sul.

Pelo convênio, o Estado fará aporte financeiro ao Município, por um período de seis meses. O Estado vai bancar sete, e o Município três, das dez unidades, até que haja a habilitação das mesmas pelo Ministério da Saúde.

Veja fotos da chegada da paciente:

A paciente veio  apresentando dificuldade respiratória devido às complicações da Covid-19 / Foto: Decom

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-