17/08/2021 10h00
Lígia Borges pede que escolas municipais indígenas de Amambai sejam reformadas
Indicação número 215/2021 foi apresentada durante sessão legislativa realizada na manhã dessa segunda-feira (16).
Fonte: Redação
Amambai (MS)- Com o intuito de proporcionar conforto e segurança aos funcionários e alunos
atendidos pelas escolas municipais indígenas de Amambai, a veredora Lígia Borges (PSDB), por meio da indicação nº 215/2021, solicita reformas e adequações nessas insituições.
Na escola Mitã Rory, a vereadora pede a construção de uma área cercada para a instalação de parque infantil; reparos da cobertura metálica da quadra de esportes e reestruturação da rede elétrica.
Na MBO´eroy Guarani Kaiowá – Sede, Lígia solicita a reestruturação da rede elétrica; a troca de cobertura do primeiro bloco, que encontra-se com o madeiramento danificado pelo tempo e cujo telhado apresenta vazamento já que as telhas também estão bastante deterioradas pelo tempo. Além disso, é necessário ainda que se faça reparos na cobertura dos pavilhões 2 e 3, na cerca de tela ao lado da quadra e na porta metálica da biblioteca. E, por fim, a instalação de um playground metálico com quatro brinquedos, como balanço, gangorra, gira-gira e escorregador.
Na sala extensiva da MBO´eroy Guarani Kaiowá – patrimônio, a vereadora pede que o playground seja reformado com reparo das peças e pintura, que seja feita a instalação de uma grade na lateral de acesso à escola, bem como um portão e que seja ainda confeccionada uma grade assentada em base acimentada em toda a frente da escola, contendo um portão de acesso principal e um para o playground.
A parlamentar também solicita benfeitorias na escola MBO’ erenda Ypyendy (Pandui) 2, onde solicita que seja construída uma quadra esportiva com estrutura pré-moldada no tamanho oficial para modalidades esportivas com cobertura metálica e arquibancada de concreto em uma das laterais com três fileiras para assentos.
Já na MBO’ erenda Ypyendy (Pandui) – Sala extensiva Mitã Katupiry, Lígia quer a construção de um playground com balanços, gangorra, gira-gira e escorregador.
Os vereadores indígenas Tato Souza e Joanir Martins assinaram junto de Lígia a indicação.
