15.5 C
Dourados
sábado, 27 de junho de 2026

Prefeitura de Amambai faz lançamento de salas de tecnologia

- Publicidade -

O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, realizou na última terça-feira, 21, na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, o lançamento das salas de tecnologia nas escolas da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, estavam presentes os vereadores Valter Brito, Luciney Bampi, Robertino Dias, a secretária de educação, Zita Centenaro, secretário de finanças, Manoel Silveira, diretora da Escola Municipal Antônio Pinto, Maura Regina Schel Vicentim e a professora Denise de Deus Mateus, representando o Conselho Municipal de Educação.

As salas de tecnologia foram criadas pela resolução número 04/semed/2010 de 3 de maio de 2010, e tem por objetivo utilizar as tecnologias educacionais no processo pedagógico para a promoção da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas da rede municipal de ensino. A sala de tecnologia poderá ser utilizada pelos alunos matriculados no estabelecimento de ensino, para realização de pesquisas, como complemento de trabalhos pedagógicos, mediante agendamento com o monitor de informática.

Cada sala de tecnologia dispõe de monitores de informática capacitados na área e tem o papel fundamental de organizar o espaço, horário de uso e manutenção dos equipamentos, para que os professores utilizem os computadores, bem como a internet como ferramenta de trabalho, dinamizando assim, seu fazer pedagógico.

O prefeito ressalta o trabalho feito “Desde que assumimos a Prefeitura, em janeiro de 2009, realizamos diversos investimentos no setor da educação em Amambai, com reformas e ampliação de escolas, contratação e capacitação de professores e vários outros investimentos que garantiram mais conforto e melhores condições de estudo para nossos alunos, que por conta disso, também melhoraram o aprendizado na rede municipal”.

De acordo com a secretária municipal de educação, Zita Centenaro, as escolas da rede municipal de ensino de Amambai passam por avaliações constantes, visando corrigir eventuais falhas e melhorar a qualidade de ensino, realizando capacitações de diretores, coordenadores e professores da rede de educação, que conta também com educação especial, sala de recursos, e agora conta com salas de tecnologia, com profissionais qualificados, transporte escolar para alunos da rede rural em toda a área do município além de ótimas instalações escolares.

As escolas que receberam as salas de informática são Marlene Vilarinho Albuquerque; Flávio Augusto Derzi; Rachid Saldanha Derzi; Julio Manvailer; Mitã Rory; Guarani Kaiowá; Joao Rodrigues; Lino do Amaral Cardinal; Maria Bataglin Machado e Tupã Ñandeva, todas as escolas possuem agora computadores novos, em totais condições para o uso, e em número suficiente para atenderem à capacidade de cada escola.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Amambai

Prefeitura de Amambai faz lançamento de salas de tecnologia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-